top of page
Português
English

Ações: Baseado no tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, proposto pelo IBRAM, foram desenvolvidas atividades em comemoração a 17ª Semana de Museus que propôs um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Data: 14 à 19 de maio.

17 de maio - Ação Educativa: Sarau Literário “Museu Encantado”

Atividade: Apresentação das atividades desenvolvidas pelos alunos que participarão do “Museu vai à escola”, que foi realizada anteriormente no dia 15 de maio.

15 de maio - Ação Educativa: “Museu vai a Escola”

Atividade: Bate papo com alunos sobre as tradições culturais do Engenho Central (Museu da Cana) que irá culminar com as atividades do “Sarau Literário Museu Encantado” com apresentação de poemas escritos pelos alunos, como resultados das ações educativas.

Local: Escola Municipal de Educação Infantil "Mário Pedro" - Pontal, SP.

14 de maio - Apresentação teatral: “Palhaça Sola”

14 de maio - Apresentação Teatral: “Projeto Colhendo Memórias”

Atividade: atividade educativa para fomentar visitação especializada ao Museu da Cana, localizado em Pontal, estado de São Paulo. Unindo cultura e educação em uma experiência que conta com esforço sinérgico para preservação do patrimônio imaterial manifestado no entorno do Museu.

17ª Semana de Museus

bottom of page