top of page
PT
EN

ATIVIDADES - EVENTOS INTERNOS

No dia 19 de janeiro os educadores do Museu da Cana realizaram uma palestra para seu publico interno - moradores e colaboradores, sobre o tema "O que é o Museu da Cana?". A palestra trouxe como ponto inicial o contexto histórico do Engenho Central desde o início de suas atividades de produção de açúcar até os dias de hoje com a idealização do Museu da Cana.

Meio Ambiente

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, aconteceu a palestra sobre Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Esta atividade faz parte do Programa “Impacto Ambiental”  do Museu da Cana e contou com a presença de moradores da colônia do Engenho Central e funcionários do Museu da Cana. O Programa sobre o Impacto Ambiental é coordenado por André Magalhães em parceria com o Sr. Carlos Alexandre Ribeiro Gomes Secretario do Meio Ambiente de Sertãozinho e o projeto COR CERTA. A palestra foi ministrada por Gabriela Toniello Gallon, chefe de Seção de Operação de Aterros Sanitários e Resíduos da Construção da Secretaria de Meio Ambiente. O Museu da Cana realiza Coleta Seletiva, faça você também!

Conservação

O edifício da Oficina, em contínua manutenção e reparos de suas estruturas e maquinários, em janeiro foram fixados lona cristal nas portas e paredes com vãos abertos, uma solução de conservação, que permite a entrada de luz e o bloqueio de pó, aves e insetos dentro do edifício.

Manutenção

Diariamente é realizada a  manutenção dos espaços do Museu,  o gramado, canteiros, edifícios e cuidados especiais para o acolhimento e conforto de seus públicos.

bottom of page