Semana de Museus

Período de Realização: 18 e 19 de maio de 2017.

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), promove anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus que teve como temática “Museus e histórias controversas”: dizer o indizível em museus no qual possibilitaram usar perguntas como “Quais as histórias que nossos museus estão contando? Quais outras histórias precisam ser lembradas? Como trabalhar na expografia o confronto entre lembranças, vivências e esquecimentos?” para fomentar e indagar as memórias e lembranças presentes em toda história do Engenho Central – Museu da Cana.

18/05: ATIVIDADE “VIVENCIANDO MEMÓRIAS” – confecção de bonecos

Visita guiada em todo o complexo do Museu da Cana com alunos do ensino infantil e fundamental: áreas de trabalho: indústria, oficina e lavoura e de vivência: colônia, bocha e campo de futebol. Com narrativas sobre a infância antiga na roça foram realizadas atividades interativas entre os espaços do museu, acervos museológicos e confecção de brinquedos de época.