Português
English

Carnaval 2022 - Museu da Cana

Domingo dia 27/02, Carnaval para as crianças e famílias no Museu da Cana. Marchinhas tocadas pelos musicos da Associação da Banda Municipal de Pontal, SP. As crianças fizeram as máscaras de carnaval e instrumento musical na oficina com educador Eudóxio e partiram para pôr o Meu Bloco na Rua com a banda.


Comemoração de Carnaval celebrando a cultura popular manifesta em Sertãozinho.

Programação reune exposição, oficinas de máscaras e instrumentos musicais, músicas de marchinhas com as crianças. A exposição apresenta imagens dos carnavais de rua da cidade de Sertãozinho entre as décadas de 70,80 e 90 e as festividades que aconteciam nas famosas “Repúblicas”. A exposição ainda traz um dos objetos do artista sertanezino Mané Gaiola. Manoel Rodrigues Santinho (1916-1998), o Mané Gaiola, foi personagem marcante no carnaval de Sertãozinho.

Aos doze anos já saía no carnaval da cidade como o Palhaço Piolim, mas a brincadeira estava só começando. Ao longo dos carnavais, Mané Gaiola criou personagens e bonecos gigantes que marcaram as festas da cidade com animação e criatividade, como Reis Momos, palhaços e seu zoológico de bonecos que incluíam zebras, tubarões, papagaios, girafas, carneiros, tucanos, jacarés, patos, tartarugas, galinhas (que até botavam ovos!) sapos, morcegos e muito mais.







Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquisar por Tags